Atendimento

Sobre o que gostaria de saber mais?

Sobre a Iniciativa

A RD, dona das marcas Droga Raia e Drogasil, lidera os trabalhos da iniciativa, buscando as parcerias com grandes empresas do setor de saúde como Conexa, Cuidaí, Dasa, Dr. Consulta, Fleury, Vittude e Vitalk, que disponibilizam seus serviços e conhecimentos através deste canal.

Médicos e jornalistas trabalham na edição e na curadoria do conteúdo apresentado pela plataforma digital, com o apoio da produção e da experiência dos parceiros da iniciativa, para trazer informação confiável, com credibilidade e base científica. As orientações são todas com base nas diretrizes do Ministério da Saúde, do Conselho Federal de Medicina, das Sociedades de Especialidades das diferentes áreas da medicina e da Organização Mundial de Saúde.

A Saúde em Dia disponibilizará o acesso facilitado ao serviço de telemedicina com diferentes parceiros, para que você possa escolher o que melhor se enquadra em sua necessidade. Há também o serviço de acompanhamento terapêutico psicológico online e, futuramente, a assistência farmacêutica. Vale destacar que a plataforma digital Saúde em Dia não é responsável pelos serviços prestados pelos parceiros ou suas especificidades. A realização dos serviços prestados, assim como o pagamento do mesmo, deverá ser feito dentro da plataforma dos parceiros, e não no Saúde em Dia.

Se você tem dúvidas sobre algum tema ou questão e gostaria de fazer alguma sugestão ou reclamação, envie sua mensagem preenchendo o questionário abaixo. É possível enviar também enviar um e-mail para <saudeemdia@rd.com.br>.

Atendimento Psicológico

A orientação psicológica online é realizada por vídeo com uma abordagem semelhante ao trabalho feito em um consultório de psicologia presencial. As sessões online são autorizadas pelo Conselho Federal de Psicologia e podem durar cerca de 50 minutos.

A terapia virtual é oferecida pela Vittude, plataforma que conecta psicólogos e pacientes de acordo com as preferências de quem busca a consulta, como horário e localização. O atendimento virtual é regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia e não tem limite de sessões.

As sessões online são realizadas no consultório virtual da Vittude, oferecendo maior proteção de dados e sigilo de pacientes. Para acessá-lo, não é necessário instalar nenhum aplicativo, você consegue entrar diretamente por um link enviado no seu email 15 minutos antes da sessão ou também diretamente pela plataforma. As consultas não são gravadas.

O valor da consulta psicológica na Vittude via plataforma Saúde em Dia é de R$30,00. O pagamento é realizado por meio de cartão de crédito ou boleto bancário dentro da plataforma da Vittude, que não atende nenhum convênio médico. Você pode pedir recibo para reembolso e consultar o seu plano de saúde.

Telemedicina

A telemedicina foi liberada pelo Conselho Federal de Medicina e foi adotada como alternativa durante a pandemia do novo coronavírus. É o atendimento feito de forma virtual, ou seja, sem a presença do paciente em consultório médico, para consulta, monitoramento e suporte assistencial. Todo atendimento é obrigatoriamente registrado em prontuário clínico e realizado por meio de sistema que garanta a segurança e o sigilo das informações.

 

Segundo o Conselho Federal de Medicina, existem três modelos de atendimento: a teleorientação, para que os pacientes em isolamento sejam orientados à distância por médicos; o telemonitoramento, que permite o monitoramento à distância das condições de saúde sob supervisão médica; e a teleinterconsulta, que permite a troca de informações e opiniões exclusivamente entre médicos, para auxílio diagnóstico ou terapêutico. O Saúde em Dia disponibilizará a teleorientação e o telemonitoramento.

As sessões online são realizadas no consultório virtual da Vittude, oferecendo maior proteção de dados e sigilo de pacientes. Para acessá-lo, não é necessário instalar nenhum aplicativo, você consegue entrar diretamente por um link enviado no seu email 15 minutos antes da sessão ou também diretamente pela plataforma. As consultas não são gravadas.

Sim. Tanto a prescrição da receita quanto a emissão de atestados têm validade mediante o uso de assinatura eletrônica por meio de certificados emitidos pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) ou CRM Digital. Inclusive as receitas para medicamentos sujeitos ao controle especial atualmente das listas C1 e C5, bem como antimicrobianos podem ser prescritos de forma eletrônica mediante assinatura válida e certificada.

A teleconsulta ajuda a diagnosticar um caso suspeito de Covid-19. Mas a confirmação da doença só pode ser realizada através de exames de diagnóstico por meio das secreções ou do sangue. Com o atendimento à distância, o médico pode orientar e monitorar os sintomas, indicar medicamentos para amenizá-los em casos mais leves. É realizada a orientação sobre o isolamento domiciliar. O profissional pode ainda acompanhar os casos de pacientes do grupo de risco. Se necessário, o médico recomenda o atendimento presencial em um hospital.

Envie uma mensagem para nós

Ainda está com dúvidas ou com algum problema não solucionado? Vamos conversar!

Não hesite em falar conosco por meio das informações de contato abaixo ou envie uma mensagem usando o formulário.