Como controlar o seu medo durante a crise do coronavírus

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Estas estratégias ajudarão você a sentir menos medo do coronavírus e encontrar uma sensação maior de calma

A RaiaDrogasil e a Thrive Global formaram uma parceria para ajudá-lo a manter sua saúde e bem-estar durante a pandemia do coronavírus

Publicado originalmente por Jessica Hicks, Editora Associada de Multimídia da Thrive Global

?EUR medida que lidamos com a incerteza da crise do coronavírus, muitas pessoas estão com mais medo do que nunca. Com infinitos alertas das notícias, cada um mais terrível do que o anterior, e tremendas incógnitas sobre o futuro, a situação é compreensivelmente assustadora – especialmente porque nunca experimentamos algo parecido antes.

Mas a verdade é que, apesar do nosso mal-estar coletivo, temos o poder de controlar nossos medos antes que eles nos controlem.

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Aqui estão alguns pequenos comportamentos, Micropassos que podem ser adotados em sua vida diária e que ajudarão a lidar com seus medos do coronavírus.

Quando notar que está sentindo medo, faça uma pausa e dê um nome ao seu medo

Simplesmente declare: “Estou com medo de A por causa do B.” Os psicólogos chamam esse exercício de “nomear para domar”, e é uma ferramenta poderosa para nos ajudar a reduzir a ansiedade, o que pode enfraquecer nossa saúde imunológica.

Cuidado com a cobertura da mídia com base no medo

Embora ser informado possa ajudar a nos sentirmos mais preparados em meio a uma crise de saúde pública, pesquisas mostram que gastar muito tempo colado nas notícias mais recentes pode nos deixar mais ansiosos. Isso ocorre, em parte, porque as notícias, com base no medo, ficam atadas às nossas preocupações. Definir limites saudáveis para expor-se à mídia é uma etapa importante para controlar seus medos.

Escreva sobre o que te assusta

Há uma diferença entre medos racionais e irracionais. Anotar seus medos pode ajudar a soltar as preocupações por coisas que dificilmente ocorrerão em sua vida.

Antes de dormir, faça uma lista de coisas pelas quais você sente gratidão

A gratidão pode ser um antídoto poderoso para o medo. Escrever as coisas pelas quais você agradece, no final do dia, pode ajudar a diminuir seus níveis de estresse, e assim você consegue dormir mais profundamente.

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