Como equilibrar a rotina de home office e filhos na quarentena

Conteúdo em parceria com:

Conteúdo em parceria com:

Cinco dicas para os pais lidarem com os filhos, em tempo integral, enquanto realizam seus trabalhos em home office

A RaiaDrogasil e a Thrive Global formaram uma parceria para ajudá-lo a manter sua saúde e bem-estar durante a pandemia do coronavírus

Publicado originalmente Por Danielle Sinay, Escritora na Thrive Global

Pela primeira vez, milhões de funcionários estão trabalhando remotamente no mundo todo, enquanto as empresas adotam o isolamento social para impedir a propagação do novo coronavírus. Para pais que estão trabalhando em home-office — cujos dias exigem o cumprimento de tarefas do trabalho ao mesmo tempo em que cuidam dos filhos — os desafios podem parecer intensos.

Com as escolas fechadas, muitos pais estão assumindo neste momento um novo papel, o de professor, e educam os filhos em casa, além de fazerem seus trabalhos. Os pais também são responsáveis por garantir que seus filhos evitem ficar enjaulados e sedentários.

Veja também:

Uma nova pesquisa  publicada na revista médica britânica The Lancet Psychiatry, com dados do começo do surto inicial na China, descobriu que quando as crianças chegavam em casa, ao sair da escola, elas tendiam a fazer menos atividade física, a ter dietas pouco saudáveis e o tempo diante da TV era significativamente mais longo.

Outra pesquisa, também publicada na The Lancet, apontou que quando as crianças ficam presas em ambientes fechados, sem colegas da mesma idade para socializar, os efeitos negativos de um estilo de vida sedentário e nada saudável podem ser ainda piores.

Além de toda essa pressão, os pais estão mais estressados do que nunca: mais de 95% deles estão preocupados com a saúde dos filhos por causa do novo coronavírus, de acordo com uma pesquisa original da Thrive Global, com 5.000 participantes, sobre pontos de dor do coronavírus.

Embora os desafios nestes tempos sejam reais, o mesmo ocorre com as soluções. Se você está buscando maneiras de criar rotinas e hábitos saudáveis para seus filhos, para mantê-los bem (e manter a sua própria sanidade e produtividade) em este nosso novo normal, tente estes Micropassos com base na ciência:

Defina uma nova rotina matinal

Se os seus filhos não estão frequentando escola ou creche, o dia pode parecer muito longo e desestruturado para eles. Seja um café da manhã em família, ler um livro juntos ou escolher o que vestir, cada passo pode ajudá-los a se sentir mais seguros.

Crie um “escritório” para seus filhos

Esse pode ser o espaço deles para brincar, ler e desenhar enquanto você estiver no local de trabalho que separou para si.

Aproveite a oportunidade para estabelecer (ou reestabelecer) limites para as crianças com a tecnologia

Se seu filho tem acesso a um celular ou tablet, revise os controles parentais. A exposição não supervisionada às notícias durante uma crise como esta pode levar ao estresse e ao medo.

Estabeleça um horário para diversão e brincadeiras online

Ajude seu filho a se conectar com os amigos ou colegas de escola, marcando uma sessão FaceTime ou Zoom durante um horário do dia.

Toda noite, faça uma programação para o dia seguinte

Cada integrante da família pode compartilhar o que planeja fazer no dia, e seus filhos podem adicionar atividades como regar as plantas, criar projetos de arte, ler, além das refeições e intervalos para lanches. Isso ajuda a recriar a estrutura a que estão acostumados na escola e, ao mesmo tempo, a planejar com antecedência.