Como manter o bom humor durante o isolamento em casa

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Experimente estes pequenos passos para manter a calma, reduzir a sua ansiedade melhorar o seu dia

A RaiaDrogasil e a Thrive Global formaram uma parceria para ajudá-lo a controlar sua saúde e bem-estar durante a pandemia do coronavírus. 

Publicado originalmente por Elaine Lipworth, Escritora de Conteúdo na Thrive Global

A pandemia do coronavírus interrompeu a vida doméstica e profissional e desencadeou uma onda de ansiedade global. Agora, mais do que nunca, é essencial encontrar maneiras criativas de nos acalmarmos quando nos sentirmos estressados.

Conforme lidamos com essas realidades desafiadoras, é reconfortante saber que pequenas intervenções podem ajudar a nos sentirmos centrados, independentemente das circunstâncias.

Da próxima vez que sentir ansiedade, opressão ou com muito tédio dentro de casa, tente qualquer uma dessas três estratégias que ajudam a manter a calma.

Retribua à sua comunidade

Com tanto sofrimento e perda em todo o planeta, retribuir é mais significativo do que nunca, Emily Greenfield, Ph.D., professora associada do Serviço Social na Rutgers, a Universidade Estadual de Nova Jersey, disse à Thrive Global: ?EURoePara muitas pessoas, cuidar dos outros é um comportamento humano fundamental para aliviar o estresse. Pode beneficiar os outros e a nós mesmos, especialmente em tempos de ameaça?EUR?.

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E é verdade: doar é, comprovadamente, um dos meios mais eficazes de aumentar nosso bem-estar; é tão transformador para nós quanto para o destinatário. Saber que estamos fazendo uma diferença tem um impacto positivo em nossa saúde física e no bem-estar mental; pode até aumentar a nossa motivação e resiliência em tempos de dificuldades.

As oportunidades para doações caridosas estão por toda parte. Experimente doar uma cesta de alimentos a uma comunidade local, ou se oferecer para fazer compras que seus vizinhos idosos necessitam.

Assista comédias 

O riso pode ser um enorme mecanismo de enfrentamento perante a luta. Pesquisas mostram que o humor tem o poder de elevar nosso espírito, diminuir o estresse, aumentar a imunidade e produzir endorfinas. Também é bastante catártico e pode ajudar a conter o medo da pandemia.

Nas palavras do apresentador norte-americano Stephen Colbert: “você não consegue rir e ter medo ao mesmo tempo”. Para aumentar seu ânimo durante esse período de incerteza, experimente assistir seus filmes cômicos favoritos, programas de TV ou vídeos de mídia social. (Alguns dos nossos favoritos recentes: o vídeo hilário de Amy Schumer no Instagram, lavando sua própria roupa, e o programa do YouTube, de John Krasinski: “Some Good News“).

Ouça música

Existem evidências científicas de que a música consegue impactar a maneira como nos sentimos. Simon Durrant, Ph.D., Diretor de Pesquisa da University of Lincoln?EUR(TM)s School of Psychology do Reino Unido disse à Thrive Global que ouvir música pode levar à diminuição da ansiedade e pode ativar áreas do cérebro envolvidas na regulação da emoção.

Um estudo descobriu que ouvir música, mesmo que seja uma vez por semana, leva a uma melhora nos sintomas de depressão em menos de um mês. Dados os benefícios terapêuticos indiscutíveis da música, dedicar um momento para ouvir pode ser especialmente útil enquanto navegamos na situação que a Covid-19 provoca.

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