Dormir bem: o segredo que ajudará a reforçar o seu sistema imunológico

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Quando se trata de permanecer saudável, nossos hábitos diários podem fazer sérias diferenças, inclusive para o nosso sistema imunológico

A RaiaDrogasil e a Thrive Global formaram uma parceria para ajudá-lo a manter a sua saúde e bem-estar durante a pandemia do coronavírus

Publicado originalmente por Jen Fisher, Diretora de Bem-Estar da Deloitte

 

Cuide do seu corpo e ele cuidará de você. Este é um conselho especialmente bom neste momento, pois a resposta global ao surto do novo coronavírus continua evoluindo rapidamente. Quando você toma medidas para proteger sua saúde, existem chances de esquecer um hábito simples, mas muito importante. Qual é ele? Dormir!

Eis o porquê: estudos mostram que o sono mantém o sistema imunológico funcionando como deveria e, se você está privado de sono, fica mais suscetível a infecções virais, bacterianas e parasitárias

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“Quando se trata de manter seu sistema imunológico em boa forma, o sono deve ser uma prioridade”, diz o médico Chris Mohr, Ph.D., R.D, médico da empresa de consultoria em bem-estar Mohr Results. “Embora as pesquisas demonstrem que dormir mais não necessariamente te impeça de ficar doente, reduzir a qualidade e a quantidade de horas necessárias pode afetar seriamente seu sistema imunológico, deixando-o mais suscetível à doença”.

O sono não é essencial apenas para sua imunidade. Se o ciclo de notícias de 24 horas nos 7 dias da semana estiver alimentando a sua ansiedade e os seus medos, um boa noite de descanso pode ser crucial. Pesquisas feitas com pessoas que não dormem bem descobriram que elas estão mais ansiosas e têm risco dobrado de desenvolver depressão. 

“Quando se trata de sono e ansiedade, pode ser o caso da galinha e do ovo”, diz Kara Mohr, Ph.D., R.D, médica da Mohr Results. “Ansiedade, preocupação e estresse mental podem fazer com que fique mais difícil adormecer e dormir a noite toda, mas a privação consistente do sono também pode criar distúrbios de ansiedade”.

Para ficar bem descansado, é importante não apenas ter as horas de sono recomendadas todas as noites, mas também preparar-se para ter um sono de melhor qualidade. Para alguns, é necessária uma soneca regular. E, embora isso possa parecer “fraco” (de acordo com uma pesquisa divulgada pela rede americana de TV CBS, um em cada cinco americanos acha que dormir é um sinal de preguiça), tirar uma soneca no trabalho, na verdade é uma tendência crescente entre algumas empresas. 

Seja essa a sua empresa ou não, vamos ajudar a tirar esses estigmas sobre os cochilos, porque o objetivo é o mesmo: descansar – e descansar mais. Seja através de uma soneca ou por encerrar a noite um pouco mais cedo, dormir mais pode ajudar as pessoas a se sentirem mais engajadas e criativas em seu trabalho em horário comercial.

Seja o que for que esteja alimentando sua preocupação ou roubando seu sono, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a aliviar o estresse, dormir bem e permanecer bem:

Evite as notícias antes de dormir

O ideal seria desligar tudo – TV, celular, tablet, computador – cerca de duas horas antes de dormir. Dessa forma, a luz artificial não vai atrapalhar seu ciclo natural de dormir e acordar. E é menos provável que você alimente sua ansiedade e preocupação antes de tentar dormir.

Limite o álcool e o consumo de estimulante 

Substâncias como álcool, cafeína e nicotina interferem na qualidade do sono, particularmente no sono REM profundo, que seu corpo precisa para recarregar. Em vez de um copo de vinho no fim da noite, tome um chá quente, sem cafeína, como parte do seu ritual de dormir.

Tente aromaterapia

Certos aromas, como lavanda, ajudam a induzir o sono. Há pesquisas sugerem que a aromaterapia com lavanda também pode amenizar a ansiedade.

Foque naquilo que está sob seu controle

As notícias costumam causar ansiedade. Portanto, em vez de permitir esse incômodo constante em segundo plano, busque intencionalmente sobre o que quer saber e ler. O restante do foco, nesse momento, é dedicado ao sono, à nutrição, aos exercícios etc. Controle melhor todas as coisas que sente.

Nem sempre podemos controlar nosso ambiente. Mas, incorporando bons hábitos de sono em sua rotina diária, você pode não só lidar com aquilo que estressa nos dias de hoje, mas também se preparar para obter benefícios de saúde a longo prazo.

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