Filtro solar no home office: Motivos para usar

Com a pandemia do covid-19, as pessoas estão passando mais tempo em casa – especialmente por conta do home office. Por isso, a  nossa rotina sofreu grandes mudanças e a maquiagem foi deixada de lado por muitos para a pele “respirar” mais. No entanto, o filtro solar também acabou sendo esquecido.

Ao contrário do que diversas pessoas pensam, o filtro solar (ou protetor solar) deve ser utilizado todos os dias. Isso porque mesmo estando dentro de casa, sem se expor ao sol, a nossa pele também é prejudicada.

Diariamente estamos expostos excessivamente às luzes azuis, transmitidas por aparelhos eletrônicos como celulares, computadores, televisões, tablets e lâmpadas. Dessa maneira, a nossa pele está sujeita aos danos dos raios UVA e UVB. Essas luzes contribuem para o envelhecimento da pele, podendo desencadear manchas e até mesmo melasma.

Além disso, mesmo que você não utilize nenhum dispositivo móvel durante o dia, é importante passar filtro solar. Pois a radiação ultravioleta também pode ultrapassar vidros de sacadas e janelas. Nesse caso, é a chamada luz visível que entra em jogo, podendo prejudicar a qualidade da pele.

Dicas para proteger a pele durante a pandemia

Para lidar com isso há diversos tipos de filtros solares. Atualmente, existem os fotoprotetores desenvolvidos com antioxidantes, vitaminas e substâncias específicas para proteger de luzes visíveis e infravermelhas.

Apesar de não ser um costume comum, usar protetor solar dentro de casa e durante a noite é fundamental para manter a saúde da pele.

Ademais, não esqueça de manter o cuidado com a pele durante a pandemia. Mesmo que não esteja usando maquiagem, é importante lavar o rosto de manhã e pela noite. Use um sabonete suave para livrar a pele de todo o óleo, células mortas da pele e bactérias que se acumulam, pois é essencial desobstruir os poros e deixar a pele respirar. Em seguida, utilize hidratantes ao longo do dia para manter a pele saudável e hidratada. Por fim, lembre-se de aplicar o protetor solar de 3 em 3 horas e deixar sua pele protegida do ambiente de trabalho ou estudo. Leia também: Sono interrompido: Como atrapalha a saúde

%d bloggers like this: