8 dicas para adaptar a rotina ao “novo normal” na pandemia

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Em tempos estressantes, fazer alguns ajustes simples no dia a dia podem ajudar a reformular sua mentalidade e permanecer resiliente no “novo normal”

A RaiaDrogasil e a Thrive Global formaram uma parceria para ajudá-lo a manter a sua saúde e bem-estar durante a pandemia do coronavírus.  

Publicado originalmente por Rebecca Muller, editora de comunidade da Thrive Global

Como a pandemia do coronavírus continua a perturbar nossas vidas, manter a perspectiva pode parecer desafiador. Mas reforçar a nossa resiliência mental é fundamental neste período, para que isto nos ajude a superar a crise enquanto protegemos nosso bem-estar. Então, como recuperamos a perspectiva se a perdemos? Aqui estão algumas dicas para experimentarmos:

1. De manhã, antes de olhar para o celular, respire um pouco

Alcançar o celular assim que abrir os olhos pode ser tentador, mas experimente resistir ao desejo. Será mais difícil começar o dia com uma sensação de calma quando você corre para ver todas as notícias, atualizações e alertas que perdeu enquanto dormia. Em vez disso, tome um minuto para respirar.

2. Retribua a alguém que esteja precisando

Estender a mão a outras pessoas, especialmente em tempos desafiadores, pode desempenhar um papel significativo na promoção de nossa própria mentalidade e bem-estar. Considere doar para socorristas durante este período, participar de voluntariado virtual ou retribuir à comunidade da maneira que achar melhor para você.

3. Leia um livro edificante

Sair de si mesmo para recuperar a perspectiva pode ser mais fácil se você, literalmente, entrar na vida de outra pessoa ?EUR” pela leitura! Experimente reservar um tempo, todos os dias, para ler algumas páginas de um livro que seja envolvente e edificante ao mesmo tempo.

4. Ouça uma música que você ama

Muitas pesquisas mostram que a música pode ser uma ferramenta poderosa para se usar quando estamos estressados ou ansiosos. Simplesmente ouvir uma música que traz alegria pode ajudá-lo a mudar de marcha quando estiver em um estado de espírito apocalíptico.

5. Diga “obrigado” a um trabalhador essencial

Trabalhadores essenciais, como profissionais de saúde, funcionários de supermercados, funcionários dos correios e policiais, continuam trabalhando incansavelmente durante a pandemia. Há muitas maneiras de agradecer e mostrar seu apoio, como escrever uma nota de gratidão a um trabalhador essencial que você conhece. Pesquisas mostram que expressar gratidão nos ajuda a ter uma perspectiva melhor em nossas próprias vidas.

6. Permita-se rabiscar

Quando estiver ansioso, faça uma pausa e tente desenhar livremente em um caderno. Entrar em contato com a sua criatividade pode ajudar a desviar sua mente daquilo que estiver sobrecarregando no momento, e as pesquisas até mostram que isso ajuda a aliviar a mente e a colocar as coisas em perspectiva.

7. Exclua aplicativos que aumentam seu estresse

As mídias sociais podem ser uma ótima ferramenta para se manter conectado às pessoas durante a pandemia. Mas se você tiver certos aplicativos que o colocam constantemente em uma espiral ascendente de estresse, talvez seja hora de removê-los (pelo menos por enquanto).

8. Faça um balanço no final de cada dia

Geralmente não priorizamos o tempo para a autorreflexão em meio a uma crise, mas dedicar um tempo para fazer um balanço no final de cada dia é uma chave. Use esse tempo para identificar suas principais fontes de estresse e faça uma escolha consciente para resolver essa situação.