RD traz serviços digitais de saúde para proteger as pessoas do coronavírus

Para apoiar a população nos cuidados com a saúde e o bem-estar durante a pandemia do novo coronavírus,RD desenvolveu uma solução digital para fortalecer a opção pelo isolamento social dentro da campanha Todo Cuidado Conta.

O RD Saúde em Dia, plataforma digital de serviços e informações com credibilidade, facilita o acesso a consultas médicas via telemedicina, teleatendimento psicológico, verificador de sintomas via chatbot para o público em geral e também para os colaboradores do grupo RD e serviços de farmácia online.

Além dos serviços digitais, o RD Saúde em Dia traz conteúdo produzido por médicos, pesquisadores e jornalistas com informações confiáveis e úteis sobre a Covid-19. Diariamente, a plataforma apresenta dicas do que fazer na quarentena e de como manter-se saudável durante o isolamento, com exercícios físicosalimentação saudável e sugestões para trabalhar melhor e dormir bem.

A pandemia deve acelerar as transformações tecnológicas e, consequentemente, a forma como as pessoas cuidam da saúde, tratam e monitoram suas doenças. Ela deve influenciar como podemos nos manter saudáveis, com foco em prevenção e bem-estar.

Os serviços digitais tendem a facilitar o acesso inicial ao sistema de saúde, mas sem substituir os hospitais e o atendimento presencial emergencial. É por isso que o RD Saúde em Dia veio para ficar, já que as ações serão mantidas após o fim da pandemia.

Atendimento por telemedicina

O serviço de telemedicina é oferecido em parceria com a rede de centros médicos Dr. Consulta e a plataforma de teleconsultas Conexa Saúde. Com o desconto especial negociado pela RD com os dois serviços, as pessoas não precisam sair de casa para buscar atendimento médico para casos suspeitos da Covid-19.

É possível monitorar os casos leves e suspeitos de coronavírus por meio da telemedicina, aliviando os principais sintomas da doença. A telemedicina também evita que as pessoas se exponham ao novo coronavírus e colabora para que os serviços emergenciais do sistema de saúde nos hospitais não fiquem ainda mais sobrecarregados.

Para avaliar se os sintomas são compatíveis aos causados pelo novo coronavírus, disponibilizamos um chat bot desenvolvido em parceria com a Vitalk em que a pessoa pode tirar suas dúvidas.

Assistência farmacêutica Raia Drogasil

A assistência farmacêutica da Raia Drogasil também é outro serviço crucial durante a pandemia. Por meio de mensagem de celular ou por telefone, o cliente pode pedir medicamentos e recebê-los em casa, das mãos de um funcionário de uma das lojas das duas redes, ou retirá-los na loja. Outra opção é o e-commerce das duas redes, Droga Raia e Drogasil, que seguem com as entregas em domicílio.

Outro serviço disponível é o farmacêutico online, um profissional especializado para tirar dúvidas sobre remédios, como a posologia, a interação medicamentosa e os efeitos colaterais. É só ligar para o telefone 0800 979 7242 ou conversar com o farmacêutico pelo chat.

Manter o fornecimento seguro de medicamentos para infectados pela Covid-19 e para pessoas que pertencem a grupos mais vulneráveis ao coronavírus, como idosos e os que fazem o controle de doenças crônicas, é um dos pontos mais importantes durante a pandemia. 

Nas próximas semanas, os serviços de telemedicina também estarão disponíveis para as consultas com especialistas. Desta forma, pacientes dos grupos de risco podem ser acompanhados de forma segura.

Assistência psicológica virtual

A parceria com a plataforma virtual de saúde mental Vittude também assegurou um desconto especial para assistência psicológica  a quem está desenvolvendo sintomas de estresse, ansiedade e depressão durante o isolamento social.

Desta forma, as pessoas podem agendar atendimento psicológico online com profissionais qualificados para falar sobre as angústias e incertezas da quarentena, o medo de ter alguém na família infectado pelo coronavírus ou temores sobre as perspectivas de futuro.

Outra opção é o chat bot desenvolvido também em parceria com a Vitalk para auxílio emocional. A assistente virtual Viki pode ajudar a entender os seus sentimentos, sensações e até mesmo orientar a prática de exercícios de respiração e de relaxamento.

Veja também: