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Veja como é fácil agendar a sua consulta por vídeo:

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Faça o cadastro no Saúde em Dia para garantir a sua teleconsulta com os nossos parceiros com o desconto RD

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AGENDAMENTO

Confirme seus dados no site do parceiro. Em seguida, escolha o médico de sua preferência e faça o agendamento

3

PAGAMENTO

O pagamento da consulta com desconto Saúde em Dia é feito por meio de cartão de crédito no site do parceiro escolhido por você para o atendimento

4

CONSULTA COM O MÉDICO

Com a Conexa, a consulta estará disponível para atendimento imediato assim que o pagamento for confirmado no próprio site. Com o Dr. Consulta, o médico entrará em contato, no dia e hora escolhidos por você, no WhatsApp do telefone informado

5

PRESCRIÇÃO DIGITAL

Durante a consulta virtual, o médico poderá emitir a receita médica digital, atestado médico e pedir exames, se necessário, Você poderá enviar a prescrição digital para a farmácia de sua preferência

Perguntas Frequentes

A telemedicina foi liberada pelo Conselho Federal de Medicina e foi adotada como alternativa durante a pandemia do novo coronavírus. É o atendimento feito de forma virtual, ou seja, sem a presença do paciente em consultório médico, para consulta, monitoramento e suporte assistencial. Todo atendimento é obrigatoriamente registrado em prontuário clínico e realizado por meio de sistema que garanta a segurança e o sigilo das informações.

Segundo o Conselho Federal de Medicina, existem três modelos de atendimento: a teleorientação, para que os pacientes em isolamento sejam orientados à distância por médicos; o telemonitoramento, que permite o monitoramento à distância das condições de saúde sob supervisão médica; e a teleinterconsulta, que permite a troca de informações e opiniões exclusivamente entre médicos, para auxílio diagnóstico ou terapêutico. O Saúde em Dia disponibilizará a teleorientação e o telemonitoramento.

Os serviços de telemedicina foram autorizados pelo governo federal durante a pandemia do novo coronavírus para evitar as aglomerações em clínicas e hospitais, facilitando o contato entre pacientes e médicos. Desta forma, é possível atender os pacientes com sintomas mais leves durante o isolamento, evitando a superlotação em ambientes hospitalares. É possível também orientar pacientes que têm outras doenças ou sintomas não-relacionados ao coronavírus, evitando o deslocamento e a exposição ao vírus nos serviços de emergência.

Sim. Tanto a prescrição da receita quanto a emissão de atestados têm validade mediante o uso de assinatura eletrônica por meio de certificados emitidos pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) ou CRM Digital. Inclusive as receitas para medicamentos sujeitos ao controle especial atualmente das listas C1 e C5, bem como antimicrobianos podem ser prescritos de forma eletrônica mediante assinatura válida e certificada.

A teleconsulta ajuda a diagnosticar um caso suspeito de Covid-19. Mas a confirmação da doença só pode ser realizada através de exames de diagnóstico por meio das secreções ou do sangue. Com o atendimento à distância, o médico pode orientar e monitorar os sintomas, indicar medicamentos para amenizá-los em casos mais leves. É realizada a orientação sobre o isolamento domiciliar. O profissional pode ainda acompanhar os casos de pacientes do grupo de risco. Se necessário, o médico recomenda o atendimento presencial em um hospital.